quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Notícias dos Jornais


  • 'Furos' preenchidos com sudoku e batalha naval ...é necessário suspender a legislação com a finalidade de se "proceder a uma avaliação das suas consequências, possibilitando as correcções necessárias", afirmou Paulo Sucena, secretário-geral da Federação Nacional dos Professores. (14/NOV/2006)

  • Assembleia de Escola refuta aulas de substituição ..."não resulta porque os miúdos não conhecem o professor que vai ocupar aquele tempo de lado nenhum e, portanto, não lhe reconhecem autoridade e não o respeitam". (11/DEZ/2006)


  • Ministra da Educação: aulas de substituição não devem ser "meros espaços para jogos" ..."mas essas aulas têm de ser de qualidade, permitindo aos alunos tirar todo o partido delas e assim melhorarem os seus resultados escolares", advertiu. (30/OUT/2006)

  • Por norma, tudo corre bem nas aulas de substituição, mas caso se verifiquem situações anómalas, ou de desperdício, serão investigadas. Não quero ninguém a dar má imagem da educação. DREN (22/MAR/2006) - Portugal Diário (22/NOV/2006)

  • Ministério condenado a pagar aulas de substituição como horas extraordinárias
    Os tribunais administrativo e fiscal de Castelo Branco e de Leiria deram razão a dois professores que reclamaram o pagamento de horas extraordinárias pela substituição de colegas que faltaram.
    As sentenças contrariam o entendimento do Ministério da Educação, que sempre se recusou a aceitar que as aulas de substituição são serviço extraordinário. Em todo o país, vários docentes recorreram aos tribunais e basta que haja mais três sentenças no mesmo sentido para que todos os professores que fizeram substituições possam reclamar idêntico tratamento. PÚBLICO (21/DEZ/2006)

  • "Esta medida permite que os alunos não deambulem pelos pátios da escola, saiam para os cafés e melhorámos até a segurança na escola. Durante estas actividades podem esclarecer-se dúvidas sobre trabalhos de casa relacionados com a disciplina do professor. Também dispomos de uma sala com projector para filmes educativos, como os de história". Maria da Conceição Anjos (30/NOV/2005)

  • Por exemplo, no último tempo da manhã ou da tarde em que não temos aula, não tem lógica termos aula de substituição que muitas vezes não compensa, porque podíamos ir para casa fazer outras coisas. Já não há um feriado para conviver. Agora só podemos fazer isso fora do horário de aulas. Cristina Sabino (18/NOV/2006)


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